14.1 C
Peru
Tuesday, May 18, 2021

Vacinas se esgotam e prefeitura de Niterói suspende vacinação de idosos

Must read

Secretaria de Saúde não tem previsão de quando receberá nova remessa para seguir imunizando a população

O Globo

08/02/2021 – 15:27
/ Atualizado em 08/02/2021 – 16:21

Prioridade: idosa é vacinada em posto de saúde Foto: Divulgação/Douglas Macedo (Prefeitura de Niterói)
Prioridade: idosa é vacinada em posto de saúde Foto: Divulgação/Douglas Macedo (Prefeitura de Niterói)

NITERÓI — A vacinação para idosos com mais de 88 anos em Niterói foi suspensa no início da tarde desta segunda-feira (8), quando as doses da vacina contra a Covid-19 acabaram. Na semana passada, a prefeitura anunciou o novo público-alvo, mas as doses não foram o suficiente para a população. Quem procurou as policlínicas do Barreto, de Itaipu, do  Vital Brazil e de São Lourenço a partir deste horário saiu frustrado.

Leia mais:Covid-19: Niterói sanciona lei que torna vacina obrigatória

Pelas redes sociais, moradores de Niterói reclamaram da desorganização que causou a interrupção da vacinação na cidade:

– Hoje levei meu pai de 88 anos e voltei par casa sem vaciná-lo. Dava dó ver a condição de alguns idosos na fila. A prefeitura de Niterói precisa melhorar muito esse programa de vacinação. Falta planejamento, transparência e empatia – afirmou uma internauta.

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói divulgou uma nota informando que a vacina está esgotada nos quatro postos de saúde e que  solicitou mais doses ao Governo do Estado, responsável pela distribuição do insumo, para prosseguir com a imunização da sua população. No entanto, acrecenta, até o momento, não há confirmação de nova remessa, e será preciso esperar o Governo Federal distribua novas doses aos estados para retomar a campanha.

A vacinação dos idosos a partir de 88 anos que estão acamados continua, mas precisa ser agendada pelo e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com, pelo qual devem ser informados nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone para contato.

A prefeitura tem ainda 11.620 doses de vacina contra Covid-19 em estoque, mas elas estão reservadas para a segunda fase de vacinação dos profissionais de saúde que já receberam a primeira. A imunização deste grupo começa esta semana, nos hospitais onde eles trabalham.

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER (OGlobo_Bairros)

More articles

- Advertisement -

Latest article