26.8 C
Peru
Wednesday, June 16, 2021

Técnica de enfermagem é presa por desviar de hospital medicamentos para intubação de pacientes da Covid-19

Must read

Suspeita, autuada por peculato, teria retirado os medicamentos do Hospital Ronaldo Gazolla. Ela foi denunciada pelo ex-marido

e Carolina Heringer

20/05/2021 – 22:07

O material apreendido pela polícia com a técnica de enfermagem Foto: Divulgação
O material apreendido pela polícia com a técnica de enfermagem Foto: Divulgação

RIO – Policiais da 26ª DP (Todos os Santos), na Zona Norte do Rio, prenderam em flagrante nesta quinta-feira, dia 20, Luciane Oliveira Borges da Silva. A mulher, que é técnica de enfermagem, é suspeita de desviar medicamentos do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, referência no tratamento da Covid-19 na cidade do Rio, usados na intubação de pacientes. A suspeita foi denunciada pelo ex-marido.

Realengo:  Falso médico que atendia em ala de Covid e chegou a se vacinar contra doença é preso em UPA no Rio

Os policiais, acompanhados do ex-marido da técnica de enfermagem, foram à casa de Luciane, no Lins de Vasconcelos, onde ela permitu a entrada da equipe, segundo a polícia. Na casa, os agentes encontraram uma caixa com diversos medicamentos, usados, em sua maioria, no CTI, e destinados à sedação e intubação de pacientes, inclusive aqueles com a Covid-19. Os policiais ainda acharam na caixa materiais de enfermagem como luvas, seringas, ataduras, além de antibióticos e sedativos.

De acordo com a polícia, Luciane confirmou a denúncia do ex-marido. Ela foi autuada pelo crime de peculato, cuja pena vai de 2 a 12 anos de prisão.

spot_img

More articles

- Advertisement -

Latest article