20.8 C
Peru
Sunday, May 16, 2021

Sucesso nas redes, Supla vive reinvenção virtual: 'Tive que mergulhar de cabeça na internet, senão ia sumir'

Must read

Cantor acumula mais de 440 mil seguidores no Instagram, após se render ao mundo virtual durante a pandemia: ‘A Covid me empurrou para a reinvenção’

Pedro Willmersdorf

06/02/2021 – 16:22

Supla vive nova fase com suceso nas redes sociais e aproximação de público jovem Foto: Divulgação
Supla vive nova fase com suceso nas redes sociais e aproximação de público jovem Foto: Divulgação

Dá para imaginar uma parceria musical entre Supla e Anitta? Esta é uma das milhares de perguntas que o cantor de 54 anos já respondeu durante suas conversas com os fãs no Instagram. Desde março do ano passado, com a eclosão da pandemia, ele decidiu se aventurar pelo universo virtual, reativando seu perfil na rede social e criando também um canal no YouTube.

— A Covid me empurrou para a reinvenção. Tive que mergulhar de cabeça na internet, senão ia sumir. — diz o cantor, hoje com 443 mil seguidores no Instagram, mas sem seguir ninguém — Nunca segui. Estou ali pra conversar com a galera e divulgar conteúdos em que acredito.

Que saudade: Anos 1980 ganham novo revival e mostram sua força em séries, filmes e músicas

Em entrevista por telefone, antes de ir às compras de uma cadeira gamer para o afilhado, Supla prefere chamar a rede social pelo apelido de “Instagrado”, sem deixar de lado o tom crítico e debochado que faz parte de sua personalidade. E lá ele vem nadando de braçada, divertindo seus fãs pelos Stories, promovendo concursos musicais com premiação em dinheiro, e criando enquetes sobre fatos curiosos de sua vida pessoal e profissional.

Supla não é fã do termo 'selfie' por achar que agrega um valor de 'egocentrismo excessivo' Foto: Divulgação
Supla não é fã do termo ‘selfie’ por achar que agrega um valor de ‘egocentrismo excessivo’ Foto: Divulgação

Por outro lado, o Papito também vem tendo que lidar com alguns ônus do mundo virtual, e se mantém crítico a certas dinâmicas das redes, como as selfies, por carregarem um “egocentrismo excessivo”, e o tal cancelamento.

— Lógico que penso nisso, todo mundo está sujeito a falar merda um dia. E ali no meu perfil estou conversando com muita molecada, né? Tenho que ser cuidadoso.

‘Órfãos do cancelamento’: como ficam os fãs após a condenação dos ídolos na internet

Em seu mais recente álbum, “Suplaego”, ele divide uma das faixas com Karol Conká, que vem tendo uma performance bastante polêmica na casa do “Big Brother Brasil”. Mesmo sem acompanhar o reality pela TV, Supla não se furta de opinar sobre a participação da cantora no programa.

Para ler a entrevista completa com Supla, clique aqui.

More articles

- Advertisement -

Latest article