11.2 C
Peru
Tuesday, October 19, 2021

Quem é Bruno Viana, que assina com o Flamengo e vai acelerar saída de zagueiro

Must read

Jogador ex-Braga chega para atuar ao lado de Rodrigo Caio e liberar o clube para negociar homem da posição

Diogo Dantas

09/02/2021 – 16:16
/ Atualizado em 09/02/2021 – 16:25

Bruno Viana Foto: Divulgação Braga
Bruno Viana Foto: Divulgação Braga

O Flamengo está próximo de oficializar seu primeiro reforço para a temporada 2021. Sem pressa, ainda com o Brasileirão em andamento, o clube finaliza a burocracia para sacramentar a contratação do zagueiro Bruno Viana, 26 anos.

O jogador, que veio do Braga sem custos, por empréstimo até o fim do ano, combinou com a diretoria de assinar o seu contrato ainda nesta terça-feira e treinar já nos próximos dias. Mas só poderá jogar em março.

Monitorado pelo scout rubro-negro há alguns anos, Bruno chega para fazer dupla com Rodrigo Caio no time titular, e entrar na vaga que hoje é de Willian Arão.

A negociação abre espaço para o Flamengo negociar outro defensor. O favorito para sair é Léo Pereira, que custou o mesmo que o clube precisará pagar caso queira comprar Bruno Viana – 7,5 milhões de euros. A diretoria já trabalha no mercado para que o ex-zagueiro do Athletico-PR seja vendido por uma boa quantia.

Fato é que um jogador de defesa provavelmente vai sair até a próxima janela de transferência com a chegada do novo reforço. Bruno Viana tinha propostas da Itália e da Inglaterra na janela de transferências de verão, mas o Braga não o liberou. Com a queda de rendimento e o não entendimento com o técnico Carlos Carvalhal, o clube resolveu liberar o jogador sem custos, para não haver ainda mais desgaste.

Essa será a primeira oportunidade que o defensor de 26 terá atuando em seu estado. Natural de Macaé, no Norte Fluminense, Bruno deu os primeiros passos na base do Cruzeiro, onde atuou na equipe principal em 20 ocasiões, em 2016.

Em seguida, foi vendido para o Olympiacos, da Grécia, por indicação do técnico português Paulo Bento, que o tinha dirigido e dado as primeiras oportunidades nos tempos de Cruzeiro. Já com Mano Menezes, foi preterido e viu Bruno Rodrigo e Manoel serem titulares antes de sair.

spot_img

More articles

- Advertisement -

Latest article