-1.7 C
Peru
Friday, November 26, 2021

Polícia dispersa bloco de rua clandestino em Austin, Nova Iguaçu

Must read

Aglomeração ocorreu após o evento oficial  ser cancelado

O Globo

12/02/2021 – 09:53

Polícia dispersou bloco clandestino realizado em Nova Iguaçu, na Biaxada Fluminense Foto: Reprodução/Redes Sociais
Polícia dispersou bloco clandestino realizado em Nova Iguaçu, na Biaxada Fluminense Foto: Reprodução/Redes Sociais

RIO — A Polícia Militar dispersou na noite de quinta-feira (11) um bloco clandestino realizado em Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A aglomeração ocorreu após o evento oficial — que costuma ser realizado na Praça do Batuta —  ser cancelado. Mesmo assim, muitas pessoas decidiram se reunir na região, inclusive usando fantasias.

Feriado: Sem carnaval no Rio, turistas de todo o país buscam interior do estado

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver uma correria generalizada após a chegada dos policiais ao local. Os agentes laçaram bombas de efeito moral na rua para que os frequentadores deixassem a festa.

Carnaval do Rio: secretário ameaça multar organizadores de eventos e não descarta restringir transporte público

A ação para dar fim ao evento clandestino ocorreu em parceria com a equipe da Superintendência de Controle Urbano da Prefeitura de Nova Iguaçu. Em nota, a prefeitura informou que “nenhuma atividade festiva em locais públicos foi autorizada”. Além disso, ressaltou que “agentes municipais e PMs do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) estão nas ruas para fiscalizar e coibir qualquer festa ou bloco de carnaval até quarta-feira (17), com intuito de evitar aglomerações neste momento de pandemia”.

Vacina:Sem doses garantidas, calendário de vacinação no Rio pode ser interrompido na próxima semana

A secretaria já cancelou outros dois eventos clandestinos programados para o dia 14, um deles também seria realizado em Austin e o outro no Centro de Nova Iguaçu. É possível denunciar festas, blocos de rua e aglomerações pelo número (21) 2666-0175 ou pelo 190 da Polícia Militar.

spot_img

More articles

- Advertisement -

Latest article