27.9 C
Peru
Monday, September 27, 2021

Olimpíada: Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançam às semifinais na canoagem de velocidade

Must read

Dupla terminou em primeiro em sua série; pódio será definido na noite desta segunda

O Globo

02/08/2021 – 00:24 / Atualizado em 02/08/2021 – 01:21

Jacky Godmann e Isaquias Queiroz venceram sua série de quartas de final na prova do C2 1.000m Foto: MAXIM SHEMETOV / REUTERS
Jacky Godmann e Isaquias Queiroz venceram sua série de quartas de final na prova do C2 1.000m Foto: MAXIM SHEMETOV / REUTERS

Missão cumprida no primeiro dia da canoagem de velocidade. Isaquias Queiroz e Jacky Godmann garantiram vaga nas semifinais do C2 1000. Na madrugada desta segunda, a dupla chegou em primeiro nas quartas de final. Os três melhores de cada série avançavam.

Faça o teste: Qual o seu esporte na Olimpíada de Tóquio?

A semifinal está marcada para a noite desta segunda, às 21h52 (de Brasília). Eles competirão ao lado das duplas de Canadá, Alemanhã, Cuba e República Tcheca. Destes, apenas os alemães e os cubanos remaram mais rápido que os brasileiros no primeiro dia. A final será pouco depois. Está prevista para as 23h53.

Os brasileiros precisaram entrar na Baía de Tóquio duas vezes para conseguir esta vaga. Na prova eliminatória, onde apenas os dois primeiros avançavam, Isaquias e Jacky terminaram em terceiro.

– A gente sabia que dava para ir bem na eliminatória, mas foi uma prova que teve os três medalhistas do Mundial de 2019. Então era dura mesmo – explicou Isaquias.

Torça por mim: ‘Vi meu corpo deitado, como se estivesse fora dele, na UTI’, escreve Renan Dal Zotto

Com a marca de 3m48s611, Isaquias e Jacky foram os mais rápidos das duas séries das quartas de final. Mas não melhoraram seu tempo da primeira prova (3m48s378).

Histórico: Primeira mulher trans estreia em Olimpíadas redefinindo paradigmas

O outro brasileiro em ação pela canoagem não teve o mesmo sucesso. Vagner Souta, da categoria k1 1.000m, ficou em terceiro na sua série de quartas de final e deu adeus à competição. Na disputa entre caiaques, apenas os dois primeiros avançavam às semifinais.

spot_img

More articles

- Advertisement -

Latest article