27.9 C
Peru
Monday, September 27, 2021

O que é Clubhouse? Nova rede social de conversas por voz tem adesão por convite e desperta atenção de usuários

Must read

Buscas pela plataforma cresceram 4.850% no Brasil em uma semana

O Globo

08/02/2021 – 09:51

Clubhouse, rede social de conversas por voz, desperta atenção de usuários Foto: ODD ANDERSEN / AFP
Clubhouse, rede social de conversas por voz, desperta atenção de usuários Foto: ODD ANDERSEN / AFP

RIO — Uma nova rede social tem despertado a atenção dos brasileiros. É o Clubhouse, rede social de conversas apenas por voz. Por enquanto, é preciso receber um convite de alguém que já esteja na plataforma, além de ser usuário do iOS para acessar a plataforma. Os critérios de exclusividade, no entanto, só fizeram disparar o interesse pelo aplicativo na internet.

Vencedoras da pandemia:‘Big techs’ lucraram mais de R$ 1 trilhão em 2020

De acordo com o Google, as buscas por “aplicativo club house” cresceram 4.850% no Brasil nos últimos sete dias. O aumento repentino está ligado ao uso da plataforma por celebridades. No último sábado, o diretor José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, diretor geral do Big Brother Brasil, participou de um chat com usuários no aplicativo, no qual falou sobre a vigésima primeira edição do programa.

Privacidade:Governo dá 15 dias para Facebook e WhatsApp explicarem nova política

O uso da plataforma teve início ainda no fim de janeiro, quando o bilionário Elon Musk e o presidente-executivo do aplicativo de investimentos Robinhood, Vlad Tenev, conversaram pelo aplicativo. O movimento não só impulsionou a plataforma, como deu início a uma corrida por convites para acessar a ferramenta. Além deles, completam a lista de 600 mil usuários da Clubhouse famosos como Oprah Winfrey, Kevin Hart, Drake, Chris Rock e Ashton Kutcher.

Vida de ex-CEO:  Os planos de Jeff Bezos após a Amazon e por onde andam outros bilionários que deixaram suas empresas

Como funciona o Clubhouse?

A plataforma permite que usuários participem de salas de bate-papo com duração pré-determinada, desde pequenas conversas com amigos a palestras e discussões maiores com autoridades e especialistas, com a presença de milhares de usuários ouvintes.

‘PixTinder’: Internautas fazem do Pix rede social e instrumento de  paquera

Como participar?

É possível baixar o aplicativo na Apple Store e fazer um cadastro na lista de espera, reservando um nome de usuário. A entrada depende da liberação do acesso por outros usuários que, sincronizados à sua rede de contatos, podem permitir a entrada no aplicativo.

spot_img

More articles

- Advertisement -

Latest article