17.7 C
Peru
Saturday, September 25, 2021

Neonazista de 16 anos é o mais jovem condenado por terrorismo na Inglaterra

Must read

O garoto reunia material considerado terrorista desde os 13 anos; ele chegou a publicar mensagens sobre enforcar gays e matar judeus com gás

Justiça inglesa condenou adolescente que liderava célula neonazista Foto: Reprodução
Justiça inglesa condenou adolescente que liderava célula neonazista Foto: Reprodução

Um adolescente de 16 anos tornou-se nesta segunda-feira (8) o mais jovem terrorista condenado pela justiça da Grã-Bretanha. Acusado de liderar uma célula neonazista da casa de sua avó, em Cornwall, no sudeste da Inglaterra, o jovem foi sentenciado a 2 anos de reabilitação.

No julgamento, o menino confessou ser culpado de 12 acusações, dez por posse de material terrorista e duas pela disseminação de mensagens extremistas, segundo a Sky News.

O jovem, que não pode ser identificado, teve contato com o ideário neonazista aos 13 anos. Nessa idade ele baixou seu primeiro manual de fabricação de bombas e passou a frequentar um fórum online dedicado ao fascismo, de acordo com a BBC.

Conforme as investigações, o adolescente postava na internet comentários com conteúdos racistas, homofóbicos e antissemitas. Segundo a BBC, ele chegou a escrever e publicar a respeito de colocar judeus em câmaras de gás e sobre enforcar gays e atirar em direção às paradas LGBT.

Para a justiça inglesa, ficou comprovado que o menino liderava a versão britânica de uma organização terrorista proibida no país. Nas anotações do adolescente continha as prioridades do grupo: anti-islamismo, erradicar negros e estrangeiros e espalhar o orgulho branco.

De acordo com a Sky News, o juiz Mark Dennis disse que o garoto havia entrado em um “mundo online de preconceito perverso”.

No entanto, o magistrado afirmou ter percebido remorso no menino e, por esse motivo, optou pela reabilitação em vez da prisão. O juiz acrescentou que o garoto era “suscetível à influência de outras pessoas”.

spot_img

More articles

- Advertisement -

Latest article