8 C
Peru
Sunday, April 11, 2021

Luxemburgo sugere que Vasco efetive auxiliar Maurício Copertino

Must read

Técnico deixa o clube, mas entende que trabalho deve continuar. Diretoria avalia

Diogo Dantas

25/02/2021 – 16:41
/ Atualizado em 25/02/2021 – 17:05

Copertino é sugestão de Luxa para comando do Vasco Foto: RAFAEL RIBEIRO / VASCO
Copertino é sugestão de Luxa para comando do Vasco Foto: RAFAEL RIBEIRO / VASCO

Antes de deixar o Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo sugeriu que o time seja comandado na Série B pelo seu auxiliar, Maurício Copertino.

A diretoria decidiu encerrar o trabalho de Luxemburgo após o jogo desta quinta-feira com o Goiás, pelo Brasileiro. Mas ainda não bateu o martelo sobre a saída do auxiliar.

O nome é avaliado pelo diretor Alexandre Pássaro e o presidente Jorge Salgado.

Na conversa com os dirigentes, na quarta-feira, Luxa indicou Copertino para dar continuidade ao trabalho. O auxiliar já tem um currículo como treinador e aceitaria o desafio.

Para a efetivação, seria necessária uma negociação à parte.

Em seus últimos trabalhos, Copertino foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo para adquirir ainda mais experiência, mas vai deixar o clube caso o Vasco busque outro nome.

Maurício Copertino recebeu o primeiro convite de Luxa em 2016, e foi auxiliar no Tianjin Quanjian, da China, durante sete meses. No país, teve oportunidade como treinador no ano seguinte, quando assumiu o Zhejiang Yiteng, da segunda divisão.

O profissional deixou o clube na terceira colocação da tabela de classificação quando retornou ao Brasil para se tornar auxiliar-técnico de Petro Casagrande no Bahia em 2017.

More articles

- Advertisement -

Latest article