26.8 C
Peru
Wednesday, June 16, 2021

Imóveis interditados no Centro de Niterói continuam ocupados

Must read

Defesa Civil lacrou duas casas na Rua Doutor Celestino após vistoria feita a pedido de vizinhos, mas grupo que vivia no local voltou a ocupá-lo

Marcelo Almeida

09/02/2021 – 06:00

Perigo: faixas foram colocadas para alertar sobre risco de queda de reboco Foto: Divulgação
Perigo: faixas foram colocadas para alertar sobre risco de queda de reboco Foto: Divulgação

NITERÓI — Agentes da Defesa Civil de Niterói interditaram duas casas na Rua Doutor Celestino, no Centro, no último dia 18, após uma vistoria feita a pedido de moradores das redondezas. Contudo, mal os peritos foram embora, um grupo que vivia no local voltou a ocupar os imóveis.

Leia mais:Minha Casa Minha Vida: condomínio em Niterói segue sem previsão de entrega

Segundo um morador da região, a situação preocupa devido ao estado precário das propriedades e ao aparente risco de desabamento:

— Uma das casas tem apenas a fachada; o resto não existe mais. Aquilo pode desabar sobre quem estiver passando na rua ou morando lá.

Em nota, a Secretaria municipal de Defesa Civil e Geotecnia informou que não há perigo de desabamento, mas que o risco de queda do reboco sobre a calçada levou à interdição. O proprietário será notificado devido ao mau estado das casas.

De acordo com vizinhos, os imóveis dariam lugar a um estacionamento rotativo. Mas a Secretaria municipal de Fazenda diz que não houve pedido de alvará para a atividade. Quanto ao grupo que vive no local, a prefeitura informou que a Secretaria de Assistência Social vai enviar uma equipe para avaliar a situação.

‘Prédio da Caixa’

A Justiça atendeu a um pedido da prefeitura de Niterói e autorizou a visita ao edifício Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Amaral Peixoto, também no Centro, para que seja feita uma avaliação dos imóveis com vistas a sua futura desapropriação. De acordo com o despacho de 1º de fevereiro, a vistoria deve ser feita em 15 dias, mas a prefeitura pode pedir prorrogação do prazo.

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER (OGlobo_Bairros)

spot_img

More articles

- Advertisement -

Latest article