11.2 C
Peru
Tuesday, October 19, 2021

Fernanda Montenegro e Elza Soares se juntam à lista de famosos vacinados contra a Covid-19

Must read

No Brasil, há também Lima Duarte e Zezé Motta; no exterior, Ian McKellen, Steve Martin e Tony Bennett

O Globo

06/02/2021 – 09:38
/ Atualizado em 06/02/2021 – 09:43

Fernanda Montenegro recebendo vacina contra Covid-19 Foto: Carmen Mello para Ancelmo Gois
Fernanda Montenegro recebendo vacina contra Covid-19 Foto: Carmen Mello para Ancelmo Gois

A vacinação contra Covid-19 tem avançado no Brasil, ainda que de forma lenta, e já começam a aparecer nas redes nomes famosos sendo imunizados e comemorando o feito. Fernanda Montenegro, de 91 anos, e Elza Soares, de 90, já são algumas das artistas que exaltaram a ciência na tentativa de conscientizar o público sobre a importância da vacina.

No exterior, em países como Inglaterra e Estados Unidos, onde os programas de imunização estão mais avançados, outros tantos artistas também deram o mesmo passo. Fizeram questão de divulgar nas redes sociais que tomaram suas doses e o quanto elas são importantes para conter o novo coronavírus.

Leia mais: O que fazer quando a vacina chegar? Caetano, Porchat, Dieckmann, Fagundes e outros famosos contam seus planos

Fila da vacina põe em xeque os privilégios  no país do ‘cercadinho’

Confira abaixo quais os famosos já receberam vacina contra a Covid-19.

Fernanda Montenegro

Conforme mostrou a coluna Ancelmo Gois, Fernanda Montenegro foi a um posto de saúde do Rio e tomou a primeira dose. Em vídeo postado pelo prefeito Eduardo Paes, Fernanda disse:

“Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”.

Elza Soares

Aos 90 anos, a cantora foi a um posto em Copacabana, no Rio, com a bandeira do Brasil tomar a primeira dose da vacina. No Instagram, escreveu:

“Vacinca. Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao Coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direiro a vida, que qualquer um de nós. Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS, nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação.”

Lima Duarte

Num drive-thru de vacinação, Lima, de 90 anos, foi finalmente vacinado e comemorou:

“Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses”

Lima Duarte após receber a vacina Foto: Instagram
Lima Duarte após receber a vacina Foto: Instagram

Luiz Carlos Barreto

Aos 92 anos, o diretor, conhecido como Barretão, recebeu uma dose do imunizante em seu carro, no campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.  Sua mulher, a produtora Lucy Barreto, de 87, também foi vacinada.

Zezé Motta

Aos 76 anos, Zezé Motta foi vacinada no Retiro dos Artistas, no dia 20 de janeiro, com a primeira dose da Coronavac. Ela é vice-presidente da instituição e contou que mais de 50 residentes começaram a ser imunizados.

Stepan Nercessian

O diretor do Retiro dos Artistas também foi vacinado com uma dose da Coronavac, no meso dia em que Zezé e os outros moradores da instituição.

Solange Couto

A atriz, de 64 anos, recebeu uma dose de Coronavac por morar no Retiro dos Artistas. Ela até fez esclarecimentos nas redes sociais depois de ser acusada de “furar fila”.

“Sou residente do Retiro desde o dia 23 de outubro, por conta da minha mãe (que também vive lá) e do meu trabalho. A hora que eu precisar e quiser, vou embora. Não sei quanto tempo terei minha mãe viva, e por isso quero ficar perto dela. A razão de eu ter tomado a vacina é porque eu tenho 64 anos, sou cardiopata, e por estar residente fixa no Retiro dos Artistas, que é uma instituição de residência para idosos, tenho o direito de tomar a vacina. Não tomei a vacina pagando, não tomei a frente de ninguém. Não desrespeitei nenhuma lei ou norma. Estou aqui fazendo esclarecimentos por pessoas que estão fazendo comentários maldosos e desnecessários”, disse ela.

Ian McKellen

O ator Ian McKellen, de 81 anos, recebeu a dose da vacina da Pfizer em um hospital universitário de Londres, em 16 de dezembro. O intérprete de Gandalf em “Senhor dos anéis” e Magneto em “X-men” comemorou a imunização: “Espero que, à medida que mais pessoas forem vacinadas, avancemos no caminho de volta a um estilo de vida mais normal”.

Steve Martin

O ator Steve Martin foi vacinado em Nova York, no domigo, dia 17 de janeiro, e brincou com a idade no Twitter. Mas, além da piada, não deixou de agradecer à ciência. “Boas notícias / más notícias. Boas notícias: acabei de ser vacinado! Más notícias: tomei porque tenho 75 anos. Ha! A operação em NYC foi suave como a seda e feita com perfeição pelo Exército dos EUA e pela Guarda Nacional. Obrigado a todos e obrigado ciência”

Tony Bennett

O cantor, de 94 anos, anunciou nas redes sociais, no dia 13 de janeiro, que foi vacinado.

“Recebi a primeira dose da vacinação Covid-19 esta semana e estou bem e encorajo você a fazer o mesmo!

Willie Nelson

O astro da música country norte-americana Willie Nelson, de 87 anos, recebeu a dose da vacina contra a Covid-19 num atendimento drive-thru no Texas Foto: Reprodução / Facebook
O astro da música country norte-americana Willie Nelson, de 87 anos, recebeu a dose da vacina contra a Covid-19 num atendimento drive-thru no Texas Foto: Reprodução / Facebook

O astro da música country norte-americana Willie Nelson, de 87 anos, recebeu a dose da vacina contra a Covid-19 num atendimento drive-thru, no Texas, na segunda semana de janeiro. “Tome sua dose! Cuide de você e dos outros”, escreveu ele em um post no Facebook.

Martha Stewart

A apresentadora de TV norte-americana Martha Steward, de 79 anos, publicou um vídeo em seu Instagram com o momento em que recebeu a dose do imunizante, na segunda semana de janeiro, em um posto médico de Nova York. Ela fez questão de ressaltar que não pulou a fila da vacina. “Saibam que estou na faixa etária aprovada para este lote de vacinas e esperei na fila com outras pessoas”, escreveu.

Judi Dench

Em entrevista à BBC News, a vencedora do Oscar Judi Dench revelou ter tomado a primeira dose da vacina na primeira semana de janeiro. “A próxima deve ser daqui a onze semanas, é um ótimo começo!”, celebrou a atriz, de 86 anos.

Oliver Stone

O cineasta Oliver Stone, vencedor do Oscar em 1989 por “Nascido em 4 de julho”, recebeu a vacina russa Sputnik V enquanto produzia um documentário no país, em dezembro. Segundo o diretor, de 74 anos, a segunda dose seria tomada em 45 dias. “É uma vacina muito boa, não entendo porque está sendo ignorada pelo Ocidente”, disse à emissora estatal russa Channel One.

Joan Collins

A atriz britânica Joan Collins compartilhou em seu Instagram o momento em que recebeu a primeira dose da AstraZeneca em um hospital de Londres, no dia 9 de janeiro. A artista, de 87 anos, e recebeu a vacina no mesmo dia em que a rainha Elizabeth e o príncipe Philip.

A atriz britânica Joan Collins compartilhou em seu Instagram o momento em que recebeu a primeira dose da AstraZeneca Foto: Reprodução
A atriz britânica Joan Collins compartilhou em seu Instagram o momento em que recebeu a primeira dose da AstraZeneca Foto: Reprodução

Loretta Lynn

Ícone da música country, Loretta, de 88 anos, tomou uma dose do imunizante e não vê a hora de ver “a Covid-19 pelo espelho retrovisor”.

spot_img

More articles

- Advertisement -

Latest article