10.6 C
Peru
Saturday, May 8, 2021

Ciro Nogueira e Lira convidam governador interino do Rio para se filiar ao PP de olho em 2022

Must read

Claudio Castro afirma que sigla, que integra base de Bolsonaro, ‘é um grande partido’, mas diz que analisa ‘vários convites’

Paulo Cappelli

09/02/2021 – 12:30
/ Atualizado em 09/02/2021 – 12:45

O governador em exercício Cláudio Castro Foto: Brenno Carvalho em 15/12/2020 / Agência O Globo
O governador em exercício Cláudio Castro Foto: Brenno Carvalho em 15/12/2020 / Agência O Globo

BRASÍLIA — De olho na eleição presidencial de 2022, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convidaram o governador interino Cláudio Castro (PSC) para se filiar ao PP.

Ciro, que é presidente nacional da legenda, avalia que Castro proporcionaria um bom palanque no Rio de Janeiro para a disputa presidencial de 2022. Hoje, o PP integra a base do presidente Jair Bolsonaro.

Castro, por sua vez, planeja deixar o PSC – partido do governador afastado Wilson Witzel – e busca uma legenda que tenha estrutura para disputar a eleição ao estado.

PSDB: Doria pede afastamento de Aécio Neves do partido

Questionado sobre o convite de Ciro e Lira após reunião com o presidente da Câmara em Brasília, nesta terça-feira, Castro, que também é próximo de Bolsonaro, afirmou.

— É um grande partido. Estarei com o senador Ciro nesta minha vinda a Brasília. A gente trata todos os convites com respeito e carinho. Tenho vários convites. Não tenho pressa de tomar essa decisão – disse Castro, que afirmou “não ter como pensar em eleição” ao Palácio Guanabara estando de forma interina no cargo.

Castro também foi sondado por legendas como PL, DEM, PSD e SD.

More articles

- Advertisement -

Latest article