11.7 C
Peru
Wednesday, April 14, 2021

Avenida Niemeyer é fechada devido ao acumulado de chuva

Must read

Interdição ocorre entre a Avenida Delfim Moreira e o Sheraton. La Lagoa, a queda de uma árvore interditou duas faixas da Epitácio Pessoa

O Globo

06/02/2021 – 15:52
/ Atualizado em 06/02/2021 – 16:09

Na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, a queda de uma árvore interditou duas faixas da via Foto: Reprodução/COR
Na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, a queda de uma árvore interditou duas faixas da via Foto: Reprodução/COR

RIO – As fortes pancadas de chuvas que atingiram a cidade, na tarde deste sábado, causaram alguns pontos de alagamento. No Leblon, a Avenida Niemeyer está fechada nos dois sentidos, entre a Avenida Delfim Moreira e o Sheraton, devido ao acumulado de chuva de 5 mm em uma hora, atingindo o protocolo de interdição do trecho. Equipes da Guarda Municipal estão no local. A Marinha prorrogou o aviso de ressaca.Ondas de até 2,5 metros poderão atingir a orla até as 3h desta segunda-feira.

Leia mais: Frente fria: Rio registra 30 áreas com acúmulo de água e duas quedas de árvore por chuva

Ainda segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, devido à chuva, há bolsões d´água nos seguintes pontos: Estrada das Canárias, sentido Linha Vermelha; Rua Cândido Benício, em ambos os sentidos, na altura da Vila Olímpica do Mato Alto; Rua do Catete, na altura da Rua Silveira Martins; e na pista lateral da Avenida Min. Ivan Lins, na altura da Ponte da Joatinga, sentido Recreio.

Na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, a queda de uma árvore interditou duas faixas da via, sentido Copacabana, na altura da Rua Aníbal de Mendonça. A via já foi liberada.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, os modelos numéricos de previsão do tempo indicam que chova, em média, 5mm neste domingo. Na segunda e na terça-feira, uma área de convergência de umidade sobre a Região Sudeste provocará chuva fraca a moderada, em pontos isolados da cidade, durante a tarde e à noite destes dias. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam que chova, em média e para toda a cidade, 10mm para cada um destes dias.

O tempo deve abrir na quarta-feira, influenciado por um sistema de alta pressão. Com isso, a previsão é de céu nublado ao longo do dia, com ventos fracos a moderados e temperaturas estáveis. Não há previsão de chuva.

More articles

- Advertisement -

Latest article