O ator Ryan Reynolds promete investir alto no Wrexham Football Club e desenvolver equipe femina
O Globo
10/02/2021 – 12:35
/ Atualizado em 10/02/2021 – 12:43

Depois de Natalie Portman e Jennifer Garner, o astro de Hollywood Ryan Reynolds também tem seu próprio time de futebol. O ator, que interpretou nas telas “Deadpool” e “Lanterna Verde”, comprou junto com o Rob McElhenney 100% do controle do clube galês Wrexham Football Club, da quinta divisão.
Leia mais: Fluminense solicita apoio da CBF e enviará pedido à Fifa para reconhecer Copa Rio como Mundial
Os atores adquiriram o clube por 2 milhões de libras (aproximadamente R$ 15 milhões). Até então, quem conduzia o time fundado em 1864 era um grupo de de torcedores por meio de uma empresa.
A compra foi iniciada em novembro do ano passado, quando os membros do clube aprovaram a venda. A conclusão aconteceu nesta quarta-feira após a aprovação da Football Association (Associação de Futebol da Inglaterra) e da Associação de Futebol do País de Gales.
Os atores pretendem investir em reforços, numa equipe feminina e na base do clube. O investimento inicial será de 50 mil libras (R$ 373,5 mil).
– É um dia especial para nós, que estamos nos tornarmos os administradores da longa e rica história do Wrexham. Juntamente com os jogadores, a equipe, a torcida e a comunidade local, podemos agora perseguir nosso objetivo de fazer o time crescer e devolvê-lo às divisões principais com um aumento de público e um estádio melhor – disse Reynolds, que, em novembro, afirmou querer transformar o clube, o terceiro mais antigo do mundo, numa força global.
Assim como o Cardiff, o Swansea e o Newport, o Wrexham tem permissão para disputar campeonatos fora do País de Gales.