16.3 C
Peru
Monday, May 17, 2021

A cultura do cancelamento, dentro e fora do BBB

Must read

Colunista Artur Xexéo e psiquiatra Jairo Bouer abordam o impacto da atitude de banir quem expressa ou adota um comportamento considerado questionável

O Globo

08/02/2021 – 04:00

Karol Conká assumiu o papel de canceladora na casa do BBB - e foi cancelada fora dela Foto: Arte
Karol Conká assumiu o papel de canceladora na casa do BBB – e foi cancelada fora dela Foto: Arte

Nesta edição do Big Brother Brasil, a tensão entre os participantes, cancelados ou canceladores, é tão alta que culminou com a desistência do ator Lucas Penteado, na manhã de domingo, após a repercussão na casa do beijo que trocou com outro participante, o economista Gilberto Nogueira. Os cancelamentos no Big Brother passaram dominar as redes sociais nos últimos dias e têm na cantora Karol Conká o seu maior símbolo. Canceladora nas redes sociais – e na casa – de pessoas a quem atribui comportamento condenável, agora tornou-se alvo de banimentos na vida real por suas atitudes no programa. Afinal, o quanto que a cultura do cancelamento, típica das redes sociais e exposta ao público geral no BBB, se estende à vida real? No Ao Ponto desta segunda-feira. o psiquiatra Jairo Bouer e o colunista Artur Xexéo, analisam o impacto deste tipo de comportamento no programa, nas redes sociais e fora delas.

Publicado de segunda a sexta-feira, às 6h, nas principais plataformas de podcast e no site do GLOBO, o Ao Ponto é apresentado pelos jornalistas Carolina Morand e Roberto Maltchik, sempre abordando acontecimentos relevantes do dia. O episódio também pode ser ouvido na página de Podcasts do GLOBO. Você pode seguir a gente em Spotify, iTunes, Deezer.

More articles

- Advertisement -

Latest article